segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Cola para Muzzle

Cola para Muzzle

Quatro coisas me incomodavam na massa de mira original da B19X:

1- O túnel interferia na visada a noite e ao entardecer visto que a fibra ótica vermelha não absorve tanta luz como a verde.
2- A alça de mira ficava toda para esquerda para centralizar o ponto de impacto.
3- O fator não ergonômico para bascular.
4- O fator de não conservação da oxidação na hora do basculamento.

Decidi trocar pelo muzzle da B19-17!

Não utilize cola!


Além de atrapalhar a remoção que pode ser necessária e no meu caso atrapalhou! Isto porque a cola tipo "super bonder" de certa marca não resistiu ao mínimo impacto de alinhamento do cano quando estava fazendo o procedimento de centralização do mesmo após substituição da mola do trinco, a cola ainda pode estragar a oxidação. No meu caso foi complicado remover toda sujeira.

O que utilizar?

Corte uma garrafa PET cerca de 2 cm de largura x 5 cm de comprimento e encaixe o muzzle por pressão! Se cortar muito longo e ao inserir ele acabar desviando e cobrindo a passagem de ar, a pressão poderá expulsar o PET.


Dica importante: Gabarito

Faça um gabarito para saber a centralização correta na hora da troca, esse gabarito pode ser feito com uma fita adesiva no cano marcando com caneta a posição central.

No meu caso eu precisei primeiro verificar a posição que deveria ficar o muzzle já que a posição original fazia minha alça de mira ir toda para esquerda. Após encontrar a posição correta que foi torcendo o muzzle um pouco para direita, eu fiz um gabarito permanente! Isso mesmo! Com um pequena tesoura com ponta muito fina eu marquei o cano na exata medida central do muzzle, foi uma marca muito pequena capaz de ser vista apenas com aproximação, mas foi de grande valia pois não terei mais problemas para centralizar além de conseguir visualizar com facilidade se houve alguma descentralização.