quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Vídeo: Arco Buffalo River 35 Libras - Potência
Vídeo: Arco Buffalo River 35 Libras - Precisão
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Cronografia Chumbo Puma - B19X 4.5 - Gás Ram Elite 45 Kg
Vídeo: Como regular Red Dot e luneta na B19X 4.5
Vídeo: Como alinhar o cano da B19X 4.5
Vídeo: Como ajustar o gatilho da B19X 4.5
Vídeo: Cola para muzzle ? Como fixar muzzle na B19X 4.5
Vídeo: B19X 4.5 x Tampinha 17m - mira aberta
Vídeo: Efeito Chaminé na Pistola Taurus 380
Vídeo: CBC Nitro 900 Soft Action 20 Metros
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Vídeo: Jade Pro Nitro 4,5 Precisão em Longa Distância II
Vídeo: Jade Pro Nitro 4.5 Precisão em Longa Distância
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Cola para Muzzle
Cola para Muzzle
Quatro coisas me incomodavam na massa de mira original da B19X:
1- O túnel interferia na visada a noite e ao entardecer visto que a fibra ótica vermelha não absorve tanta luz como a verde.
2- A alça de mira ficava toda para esquerda para centralizar o ponto de impacto.
3- O fator não ergonômico para bascular.
4- O fator de não conservação da oxidação na hora do basculamento.
Decidi trocar pelo muzzle da B19-17!
Não utilize cola!
Além de atrapalhar a remoção que pode ser necessária e no meu caso atrapalhou! Isto porque a cola tipo "super bonder" de certa marca não resistiu ao mínimo impacto de alinhamento do cano quando estava fazendo o procedimento de centralização do mesmo após substituição da mola do trinco, a cola ainda pode estragar a oxidação. No meu caso foi complicado remover toda sujeira.
O que utilizar?
Corte uma garrafa PET cerca de 2 cm de largura x 5 cm de comprimento e encaixe o muzzle por pressão! Se cortar muito longo e ao inserir ele acabar desviando e cobrindo a passagem de ar, a pressão poderá expulsar o PET.
Dica importante: Gabarito
Faça um gabarito para saber a centralização correta na hora da troca, esse gabarito pode ser feito com uma fita adesiva no cano marcando com caneta a posição central.
No meu caso eu precisei primeiro verificar a posição que deveria ficar o muzzle já que a posição original fazia minha alça de mira ir toda para esquerda. Após encontrar a posição correta que foi torcendo o muzzle um pouco para direita, eu fiz um gabarito permanente! Isso mesmo! Com um pequena tesoura com ponta muito fina eu marquei o cano na exata medida central do muzzle, foi uma marca muito pequena capaz de ser vista apenas com aproximação, mas foi de grande valia pois não terei mais problemas para centralizar além de conseguir visualizar com facilidade se houve alguma descentralização.
B19X Como Resolver Folga do Cano - Mola do Trinco
B19X Como Resolver Folga do Cano - Mola do Trinco
Este artigo não tem intenção de ensinar a remover a mola do trinco do cano, há muitos vídeos que ensinam o processo.
Este artigo tem como objetivo, dicas fundamentais que podem ser decisivas entre o sucesso e o fracasso da instalação.
Os proprietários de B19 já sabem que o cano apresenta folgas devido a mola do trico ser muito fraca o que pode fazer o cano ficar em posições diferentes após o disparos ou até mesmo no fechamento. Em outro artigo eu já ensinei a regular lunetas e red dots quando isso ocorre.
Vamos ao trico! Utilizei uma mola de CBC standard que é bem maior e mais grossa que a original da B19X.
Processo:
1. Corte a mola no mesmo tamanho da original. Utilize um alicate, ponha-o no comprimento de corte correto e bata com um martelo, pronto! está feito! tentar serrar uma mola dessas não é fácil.
2. Lubrifique a mola, juntas e demais peças com bissulfeto de molibdênio. Não utilize graxa de silicone! Essa graxa só deixa a mecânica mais pesada, seja se você tentar utilizar externamente ou internamente.
Dica: Após lubrificação adequada a carabina fica doce no basculamento e firme no fechamento, porém para destravar o cano não pode haver desconforto ergonômico, isto é, dar fortes golpes que machuque a mão.
A solução é dar um golpe sem necessidade de força, como se desejasse segurar firmemente um braço para evitar uma queda, o braço é o cano, o local do golpe é no final do cano, deixe a mão parada a 5 cm do cano, abaixe a mão com firmeza, a intenção é mais arrastar o cano que golpear o cano. Rapidamente você verá a vantagem da dica.
Como Mirar com Carabinas - Dica de Visada
Como mirar com carabinas - Dica de Visada
Entre vários artigos de como atirar corretamente, mas é conhecido pelos estudiosos que podemos desenvolver nosso próprio método e é com base nesse princípio que vou explicar como faço minha visada de forma diferente.
É ensinado que a forma correta de fazer a visada é desfocar o alvo e se concentrar na massa de mira:
Eu particularmente consigo melhores resultados da seguinte forma:
1. Desfoco o alvo e alinho massa e alça focando em ambos como na segunda imagem.
2. Depois foco o alvo com a massa e alça alinhada como na primeira imagem.
3. Tento ao máximo fazer com que alça, massa e alvo fique em foco.
4. Disparo tentando manter o máximo o alinhamento.
Quando fica muito difícil esse jogo de foco devido ao alvo ser muito pequeno e se localizar em distâncias maiores eu dou preferência em focar o alvo depois de todo processo de alinhamento, percebi que desfocar alvos pequenos em distâncias maiores me proporcionava muitos falsos POI - ponto de impacto.
Há também uma técnica que considero muito proveitosa que consiste alinhar massa e alça e elevar o cano da arma sobre alvo e quando descer o cano no momento que todos os eixos se alinharem como na visada natural efetuar o disparo.
Assinar:
Postagens (Atom)